sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Um ataque dos muriquis

Um ataque dos muriquis

Sou professora, tenho uma vida muito louca ,às vezes pareço até uma bandida,pois vivo correndo.Todo dia saio de casa às 6.30h , vou para uma escola estadual, de lá vou para a municipal e duas vezes por semana ,volto, à noite ,para lecionar na estadual novamente.Se fosse só isso estaria muito bom,mas nos finais de semana planejo,corrijo trabalhos e avaliações e cuido da casa.Quase não tenho diversão,apenas vou à igreja e de vez em quando saio com meu marido e meu filho.Tirando isso,só trabalho.
Na escola estadual onde leciono,há um projeto chamado “ Mata Viva” este tem como objetivo conscientizar aos alunos e professores a importância do meio ambiente.
Próximo à escola há um espaço onde plantamos e cuidamos de árvores nativas .Este lugar chama-se Mata Viva Belém,pois localiza-se na Comunidade São Sebastião do Belém.Neste local há também uma espécie de macacos,chamada muriqui.
Um dia desses ,juntamente com uma aluna,resolvo fazer uma visita ao local.De repente alguém joga um feixe de carilu,uma plantinha cheia de frutinhas pretas por fora e vermelho escuro por dentro, sobre a minha cabeça.Olho para a aluna e digo:
__Por que fez isso?
__Isso o quê, FESSORA? _Indaga ela
__Jogou esse monte de frutinhas sobre mim?_respondo
___Eu? Não fiz isso não!
___Então tem mais alguém aqui
Novamente sobre nossas cabeças caem um monte de fruitinhas pretinhas.Olhamos para um pé de arvores e vimos um monte de muriquis atirando as frutas sobre nós.Caímos na risada.Então eu disse:
__Acho que nos querem longe daqui.Devem estar pensando que queremos caçá-los.Vamos embora.Tenho que trabalhar.
Será, leitor, que os muriquis acharam que estávamos invadindo o habitat deles?
Infelizmente é isso que a maioria das pessoas está fazendo. Se eu fosse um muriqui também lutaria pelo meu espaço. Afinal é isso que fazemos todos os dias.
Brenda Maria Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário