terça-feira, 7 de setembro de 2010

MINHA BIOGRAFIA

Meu nome é Brenda Maria Soares, nasci neste lugar, Santa Maria de Jetibá e estudei aqui até a 7ª série. Minha vida escolar foi muito boa,sempre tive bons professores ,os quais me incentivaram a ser uma pessoa batalhadora e que nunca desistisse dos meus sonhos .A maioria deles sempre me dizia que a leitura faz com que o ser humano descubra o que fazer no momento exato.Com tanta leitura decidi fazer o curso de letras e me tornar escritora,o que ainda não aconteceu,apesar de viver rascunhando contos e poesias.Devido a distância que tinha que percorrer a pé,pois morava a 30 quilômetros do centro de Santa Maria,mudei para Vitória,ES, para a casa de uma irmã que havia casado.
Fiz a o ensino médio numa escola em Laranjeiras,na Serra,ES.No primeiro ano do ensino médio,conheci meu marido ,que era professor se matemática lá.Ao terminar o ensino médio fui logo cursar a faculdade de letras, no Centro de Ensino Superior Cesat,sempre com o apoio de meu marido.Neste período em que estudava, dava aula de inglês ,português e espanhol em escolas particulares e estadual e também tivemos um filho chamado Leandro,que hoje está com 9 anos.No último semestre da faculdade o município de Santa Maria ofereceu um concurso para o magistério ,fiz o concurso,passei e hoje estou aqui trabalhando como professora de Língua Portuguesa numa escola na zona rural do município .

Já faz anos que estou na sala de aula, já tive várias experiências, já mudei o jeito de trabalhar e sempre estou buscando novas experiências para melhorar o ensino-aprendizagem, pois percebo que a cada dia está mais complicado fazer com que o professor consiga a atenção dos alunos. Muitas vezes me decepciono com o rendimento deles, porém, em outros, me sinto realizada, pois eles me surpreendem. Apesar de meu sonho de ser escritora não ter se realizado,ainda, me sinto feliz nessa profissão, pois já encontro alunos meus que terminaram a faculdade e me dizem que representei muito na vida deles.Pretendo ficar nessa profissão um bom tempo, mas ainda não desisti do meu sonho .Quero um dia autografar meus livros e dá-los especialmente aos que foram meus alunos o quais eu sempre digo “ Leia,pois a leitura além de lhe dar conhecimentos,fará você viajar, sorrir,chorar e viver”

Um comentário: