sábado, 30 de maio de 2009

Meu primeiro amor

Meu primeiro amor



Quando vi Pedro pela primeira vez, meu coração bateu aceleradamente. Não conseguia tirar os olhos dele nem por um segundo.

Tudo aconteceu porque a professora de geografia pediu um trabalho em grupo e marcou para ser apresentado na segunda-feira.

Camila, que era um dos componentes do grupo, convidou-nos para que fôssemos à casa dela no final de semana e que lá faríamos o trabalho.

Marquei com Luciana, outra componente do grupo, para nos encontrarmos no terminal por volta das 10 horas da manhã. Ela, que era dorminhoca, chegou atrasada. Camila mora em Jacaraípe, perto da praia, então já viu né?, o ônibus estava lotado. Chegamos à casa de Camila por volta do meio-dia, exatamente na hora do almoço. Camila estava no ponto, juntamente com dois meninos, nos esperando. Ela foi logo nos apresentando :

─ Estes são meus primos, Pedro e Mateus, e estas são minhas colegas lá da escola, Juliana e Luciana.

─ É um prazer conhecê-las meninas ─ disseram eles.

─ O prazer é todo nosso – respondemos Luciana e eu.

─ Vamos? Mamãe está nos esperando com o almoço prontinho ─ Exclamou Camila.

A partir do momento em que vi Pedro não conseguia pensar em mais nada a não ser olhar para ele. Num determinado momento, Camila perguntou:

─ O que está acontecendo, Juliana? Você está tão calada. Aconteceu alguma coisa?

─ Não, apenas estou pensando.

─ Pensando o quê? Ou em quem? ─ Perguntou Camila

─ Nada importante.

─ Ok, se você não quer falar, eu respeito, mas se precisar de uma amiga estou aqui você sabe, né?

─ Obrigada, amiga.

─ Vocês trouxeram biquíni? Sabem que depois vamos à praia, não é?

─ Claro, depois que fizermos o trabalho, sim?

─ Claro. Imagine se três alunas estudiosas como nós não iríamos fazer um trabalhinho simples desse ─ disse Luciana.

─ Você está brincando, né Luciana? Este trabalho não é tão fácil assim.

─ Não se preocupem, meninas, os meninos irão nos ajudar. Eles estão no terceiro ano, vão fazer vestibular no final do ano ─ disse Camila

Só de imaginar que eu estaria perto de Pedro e o dia inteiro, meu coração começou a bater descompassadamente. Era necessário que eu me controlasse. Necessitava que alguém me sacudisse.

─ Olhe, disse Camila ─ Só vamos à praia se terminarmos o trabalho antes das quatro. Está bem para vocês?

─ Ok ─ respondi.

─ Até porque vocês vão dormir aqui hoje, né?

─ Sim, respondemos nós duas ao mesmo tempo. ─ Vamos chamar os meninos ─ disse Camila.

Começamos a fazer o trabalho, que falava sobre rochas minerais, às duas horas, e às quatro em ponto terminamos. Embora em alguns momentos eu tenha me distraído olhando para Pedro, consegui ajudar minhas colegas a montar todo o trabalho.

Os meninos, que tinham bastantes conhecimentos, nos ajudaram muito.

Fomos à praia, onde conhecemos alguns amigos de Camila. Luciana se encantou por Rodrigo, um desses amigos e ficou o tempo todo conversando com ele.

Na hora de voltarmos para casa, consegui ficar sozinha com Pedro. Ficamos para trás e conversamos bastante.

À noite, fomos todos a uma pracinha perto da praia para tomarmos um sorvete. Camila, Luciana e Mateus foram se encontrar com os amigos dela na feirinha que tinha na pracinha. Pedro e eu decidimos ficar na sorveteria.

Sentamos em um balanço que existe próximo a sorveteria. Pedro pegou minha mão e disse:

─ Você me daria um beijo?

Antes que eu o respondesse ele tocou seus lábios nos meus.

Ficamos de mãos dadas conversando, ele me falou tudo sobre ele e eu sobre mim. Descobri que ele estudava perto do meu curso de informática. Combinamos que nos encontraríamos lá.

Quando Camila chegou, já passava das 11 da noite. Luciana estava de mãos dadas com Rodrigo.
O Domingo foi maravilhoso, talvez o mais feliz de minha vida. Fiquei o dia inteiro com Pedro.

Já faz cinco anos que tudo isso aconteceu. Pedro está nos Estados Unidos, num intercâmbio. Eu estou no quarto período de Letras. Não estamos mais juntos, porém somos amigos. Camila faz Letras junto comigo. Luciana casou-se com Rodrigo e eles têm uma filhinha linda, chamada Bruna. Quando Pedro voltar seremos os padrinhos de Bruna.

Já fiquei com dois meninos depois de Pedro, porém, nunca esqueci aquela noite em que ele me pediu um beijo e não esperou a resposta.

O mais importante de um primeiro amor é que ele dura para sempre no pensamento de um coração apaixonado.


BRENDA MARIA SOARES

Um comentário:

  1. ahhhhh sensacional este texto, mt bom mesmo, como sempre vc esta de Parabens.^^
    bjO*

    ResponderExcluir