quinta-feira, 4 de maio de 2017

Esse texto é para aqueles alunos que vão à escola para criticar ao professor,que acha que professor não pode sentar,que tem que passar tudo no quadro,pois esse "aluninho"  não pode gastar um centavo para investir em sua educação,acha que a escola tem essa obrigação.Vai vendo...Na nossa época tínhamos que comprar os livros,os alunos de hoje têm tudo e até pós-recuperação, mas ainda acham que o professor tem que ser escravo...

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO
Os estudos são importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida. 

Através dos estudos nós convivemos com pessoas diferentes e educação diferente das quais recebemos em casa. Famílias cuja base tem uma melhor formação escolar tendem a planejar seu futuro, fazem planejamento familiar, planejamento de carreira, planejam compra da casa, carro etc... 

Nas salas de aula ampliamos o nosso mundo através de livros e conhecimentos adquiridos, através dos professores, viajamos sem sair do lugar com as leituras e a internet, viajamos também na nossa imaginação.
O aluno que não dá devido valor aos estudo na idade certa, ignorando os conselhos dos adultos e dos próprios professores ou que precisam parar para trabalhar,tendem a sofrer na fase adulta, pois terão dificuldades profissionais.Muitos procuram fazer a Educação jovem e adultos(EJA),para sanar um pouco as barreiras enfrentadas no mercado do trabalho,porém isso não é o suficiente para se ter uma boa colocação profissional,atualmente até o ensino superior já está sendo insuficiente.


Muitos alunos independente da idade,não têm o devido respeito aos profissionais da educação,agem com grosseria com o professor,falta de educação e o pior acham que o professor está cobrando demais,como se esse aluno tivesse condições de avaliar um profissional que passou vários anos capacitando-se para tal função.Questionar um docente sobre as tarefas dadas,chama-se preguiça e rejeição ao conhecimento.E conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar de quem tem.Recusar conhecimento é não querer sabedoria.Quem planta conhecimento,colhe sabedoria,por isso o professor é considerado um detentor de conhecimentos,pois quanto mais ensina,mais aprende.Infelizmente os discentes atuais,vão à escola atrás de um papel,chamado diploma,achando que isso vai garantir seu futuro,ledo engano,aprendizagem não se prova somente com papel,mas sim com linguagem e ações.

Países de primeiro mundo têm como princípio uma boa educação, para manter o seu futuro próspero e assim manter e até elevar sua riqueza material e cultural. 

Um país se constrói com uma boa educação e para isso temos que preservar e investir em nossa maior riqueza ,respeitando o profissional da educação e preservando as estruturas de nossas escola.

Um comentário:

  1. Educação comportamental é algo que adquirimos em casa e conforme crescemos e avançamos para a vida adulta é uma coisa que fará parte da nossa própria índole.

    Enquanto frequentei salas de aula, nunca entendi alunos que tratavam mal seus professores, sempre achei isto um absurdo. Respeito é algo que sempre achei que devíamos aos nossos mestres, sejam eles mestres na escola ou na própria espiritualidade. Quanto a alunos que se queixam do volume de matérias passadas? Bem, o seu próprio texto nos diz o que eles são: preguiçosos. A vida através de concursos públicos e provas do vestibular não vão ter "piedade" deles ou da sua preguiça.

    Na hora da prova de fogo, muito se arrependem por não terem no passado se dedicado ao estudo como deviam e daí geralmente é tarde demais. Bom texto o teu e boas observações em relação a educação estudantil, congratulações.

    ResponderExcluir