terça-feira, 18 de junho de 2013

Só quero seu décimo terceiro

Acordo cedo, estou muito cansado, pois trabalhei até tarde na noite anterior. É novembro, estou fazendo serão para ver se consigo ganhar mais algum dinheiro, para melhorar o natal das crianças. Preciso sair ,antes de ir ao trabalho, pagar as contas do mês passado, e o pior o dinheiro que tenho não cobre todas e o meu décimo terceiro ,que sai em dezembro, já está comprometido. Resolvo ir a uma financeira pegar um empréstimo.A atendente fica meia hora verificando meus dados e vem logo dizendo: ___Senhor ,Pedro, não tem como o senhor pegar o empréstimo aqui e em lugar nenhum,seu nome está na Serasa e no SPC. _Sério??? __Finjo que não sei, mas eu sabia, pois estava devendo um calçado na loja Itapuã havia uns 3 meses e não havia sobrado dinheiro para pagar. Volto à Loteria e resolvo pagar a conta de luz, a água e a taxa mínima do cartão de crédito. Ao pegar os boletos pagos, vou saindo, quando sinto algo frio no pescoço. Viro a cabeça e deparo com um homem alto ,forte ,branco e de terno. Acreditem?Ele me encara e grita: ______Você perdeu, passa o dinheiro que sacou!! ____Não saquei nada, apenas paguei algumas contas do mês passado.... –Respondi __Então ,tá....Só quero o seu décimo terceiro!!!!!!!!! Insiste ele. Começo então a rir e chorar ao mesmo tempo e respondo: ____Meu décimo terceiro???KKKKKKKKKK.Foi com ele que paguei as contas do mês passado... O ladrão olha dentro dos meus olhos e fala calmamente: ____Bom,cara, hoje eu é que perdi,não vou te matar, porque você é mais miserável do que eu,mas da próxima vez,se não tiver nada par me dar ,te mato,tá visado,hein??? Meu coração parou por um instante. Fiquei fora de mim.Quando olhei para os lados,o ladrão já estava abordando outra pessoa. Saí correndo e agradecendo a Deus por ele ter chegado depois de eu ter pagado as contas. Meu Deus ! E se eu o encontrar outro dia? E se não tiver dinheiro? Será que vai cumprir a promessa de me matar? A maioria do povo brasileiro se mata de trabalhar para pagar as contas e malmente comer e ainda tem correr riscos de ser morto por bandidos vestidos de terno e gravata. Infelizmente a violência tem aumentado muito mais que os nossos salários .

Nenhum comentário:

Postar um comentário