domingo, 28 de agosto de 2011

O estudo e sua importância
Estudo é o tempo que uma pessoa gasta na obtenção de conhecimentos. É relativo à análise e reflexões. A vida escolar inicia-se cada aos 6 anos.Nesse período a maioria das crianças adora,pois a curiosidade é maior que a preguiça.O tempo vai passando e muitos vão perdendo o interesse pelos por tudo o que se refere à escola.Isso acontece ,porque vão eles adquirindo novos interesses que parecem ser mais importantes :namoros,amizades,internet,jogos.etc Para piorar a situação a maioria das famílias não cobra e nem incentiva, o que acaba virando uma bola de neve,com muitos adolescentes abandonando a escola.Sem contar que alguns precisam ajudar no sustento da família e não tem escolha ,precisam parar de estudar para trabalhar .
Por outro lado muitos adolescentes têm uma vida financeira muito boa e por isso acham que não precisam do estudo,há alguns que acham que estão fazendo um favor para os pais ,que se matam de trabalhar para dar uma vida decente a eles ,não sabendo eles que os pais não viverão para sempre para sustentá-los e que o mercado de trabalho exige pessoas cultas pra assumir os melhores postos.
Muitos alunos perdem o ano não fazendo nada e com isso acabam reprovados ou tendo que fazer recuperações que não trazem nenhum conhecimento ,mas sim aprovação sem aprendizagem alguma.
Cabe à família orientar a seus filhos desde o início de seus estudos, para que cresçam responsáveis e vejam o estudo como crescimento para o futuro, estudando para serem grandes pessoas,com futuros grandiosos,não como máquinas movidas por quem tem mais dinheiro,conhecimento e poder.Afinal conhecimento é a única coisa que ninguém poder tirar do ser humano.

Por Brenda Maria Soares

Um comentário: